Ir ao Início

Normas Gerais

Definição e requisitos básicos de montagem

A montagem da janela é a fixação desta à estrutura do edifício na abertura da parede prevista para ela, de forma a garantir o correcto funcionamento, segurança e durabilidade da janela. Para isso, deve assegurar-se os seguintes requisitos básicos de montagem:

  • Resistência mecânica: a cargas, choques, dilatações diferenciais e manobras da própria janela que venham definidas no projecto arquitectónico do edifício.

  • Compatibilidade: tanto química como eléctrica entre os materiais empregues na montagem, com especial atenção para todos aqueles que possam provocar a deterioração da janela e suas componentes.

  • Total estanqueidade ao ar e à água: com especial atenção à parte inferior dos caixilhos e aros, e do isolamento entre estes.

  • Comportamento acústico e térmico: O sistema de colocação não diminuirá as prestações acústicas nem térmicas da janela, nem da abertura receptora da mesma.

  • Vibrações: O material de união entre os caixilhos e os aros terão a elasticidade suficiente para não transmitir vibrações à estrutura do edifício, e a que possam sujeitas as janelas, incluindo os movimentos sísmicos.


Logo de la certificación AENOR de Empresa Registrada
Logo de la certificación AENOR de Gestión Ambiental