Ir ao Início

Greenline

Janelas e portas respetuosas com o meio ambiente

Em Novembro 2003 foi inaugurado na fábrica da PROFINE KÖMMERLING em Pirmasens, de forma oficial, a nova instalação de mistura para a produção de aditivos para a estabilização de perfis em PVC. Com esta tecnologia para a fabricação de estabilizantes de Cálcio/zinco, altamente moderna e única neste ramo, o líder europeu de sistemas de janelas em PVC criou as condições necessárias para a alteração consequente e duradoura dos objectivos fixados:

  • Constante aperfeiçoamento na concepção de sistemas para melhorar o isolamento térmico, acústico e economizar os consumos de energia.

  • Reciclagem dos perfis, que voltam a ser incorporados no ciclo de produção, poupando assim energia e matérias- primas.

  • Cumprimento das normas ambientais da União Europeia quanto à eliminação total de metais pesados (cádmio/chumbo) nos processos industriais.

Após a proposta da Comissão do Meio Ambiente da UE, que propõe a redução do chumbo como estabelizante até ao ano de 2005, a indústria fixou num auto-compromisso exemplar, a eliminação até ao ano de 2015 como muito tarde. Era evidente que o líder do mercado não iria esperar mais.

Como já é do conhecimento, a KÖMMERLING renunciou desde finais de 2000 a todos os sistemas aditivos com chumbo e emprega desde então apenas estabilizantes de cálcio/zinco. Com isto, o grupo PROFINE vai um passo à frente na via do futuro e da competência.

Com a clara denominação "Greenline" a sua própria marca recebe este compromisso inovador com o meio ambiente. Com "Greenline" o vendedor de janelas e portas reconhece numa só palavra as seguintes vantagens:

  • Isolamento térmico = protecção do clima.
  • Reciclagem = preservação das matérias-primas. 
  • Estabilizantes sem chumbo = protecção do homem e do meio ambiente.


Logo de la certificación AENOR de Empresa Registrada
Logo de la certificación AENOR de Gestión Ambiental